quinta-feira, 23 de junho de 2011

Clarear o Cabelo Naturalmente – Dicas Caseiras




Clarear o cabelo sem usar química é possível desde que seu cabelo tenha uma base clara não adianta fazer receitas naturais de clareamento em cabelo castanho escuro ou preto.
Para clarear as madeixas com ingredientes naturais é muito fácil,basta seguir alguma das duas receitinhas caseiras abaixo, que você irá conseguir um nuance na tonalidade e uma luminosidade na cor do seu cabelo, lógicamente nada exagerado mas algo bem natural e bonito.Vale lembrar que o processo é gradativo e não instantâneo.
Aprenda abaixo duas receitas caseiras e fáceis para clarear o cabelo naturalmente :

Receita para clarear o cabelo com chá de flores de camomila
Ingredientes:
4 colheres de sopa de flores de camomila;
2 copos de água.
Modo de Fazer:
Coloque os dois copos de água para ferver e em seguida acrescente as flores de camomila, e ferva por mais 2 minutos. Desligue o fogo, e tampe a panela e deixe esfriar.

Cabelo

 Vamos falar de cabelos louros!

Todos nós sabemos que para ter cabelos louros é bem difícil porque o cabelo louro necessita de mais trabalho para cuida, e também a coloração loura deixam o nosso cabelo mais frágeis, aos raios solares, outro fator: O cabelo louro quando entra em contato com o sol ele tende a ficar amarelado ou laranjado, que isso é uma coisa horrível, vocês devem estar se perguntando nossa garoto se preocupar com cabelo? Sim eu me preocupo sim mais isso não significa que vai mudar a minha sexualidade né? Por favor ... mais vamos lá!









A saúde dos cabelos que são clareados por descolorantes ou tinturas fica muito prejudicada, pois o processo de clareamento é um processo químico que afeta o pêlo. Além disso, após o clareamento, os cabelos ficam mais vulneráveis ao ressecamento e alteração de cor provocados pelo sol, água do mar, piscina e poluição. Para proteção e prevenção da saúde do pêlo não adianta colocar litros de shampoos e condicionadores se você não cultivar uma alimentação saudável, mas é importante o uso de produtos de alta qualidade que, aliados aos hábitos saudáveis, irão refletir na saúde capilar. Costumo ressaltar que cada tipo de cabelo necessita de cuidados específicos, no caso dos cabelos claros é importante o uso de produtos direcionados a esse tipo de cabelo.

Como tirar o “alaranjado” de cabelos loiros:
Os cabelos tinturados de loiro são muito delicados e precisam de cuidados. Recomendo sempre o uso de um xampu de qualidade, que não contenha sal, usar sempre um protetor solar nos fios e evitar a piscina e o mar. Um dos fatores que mais contribuem para o fio ficar alaranjado é o fundo de clareamento dos fios. Exemplo: Se a cor natural for do preto ao castanho claro, o fundo de clareamento é vermelho. Em outras palavras, o seu cabelo, nos primeiros momentos da coloração, absorve o tom da coloração, mas com o passar dos dias, irá sobressair o seu tom predominante, ou seja, o vermelho, que junto ao loiro fica com reflexo alaranjado. A sugestão nestes casos é:
Aplique junto ao seu tom de preferência, o loiro em tom acinzentado. Então, se usar o 9.0, misture um pouco do 9.1. Esta técnica poderá amenizar seu problema. Para isso, procure um profissional.
Como tirar o “verde” de um cabelo loiro:
Uma coloração com reflexos vermelhos pode resolver, mas esse processo deve ser feito somente por um profissional.
Qual a diferença entre reflexo, luzes, balaiagem e mechas?
Em que casos cada um é indicado?
Quase não há diferença. Reflexos são muitos fios misturados de tom diferente. Luzes são alguns fios misturados ao tom do cabelo. Balaiagem são algumas mechas misturadas à cor do cabelo. Mechas são algumas mechas bem definidas sobre a cor do cabelo.
Outra dica :
faça muita hidrataçã nos cabelos loiros, eles precisam de pelo menos 1 hidratação semanal .